KPIs de marketing UGC

Conteúdo gerado pelo usuário: KPIs de marketing para executar campanhas orientadas ao ROI

Muitas marcas estão utilizando conteúdo gerado pelo usuário como estratégia de marketing principal, já que 86% consideram o UGC o conteúdo mais eficaz para demonstrar a autenticidade da marca. No entanto, toda estratégia de marketing bem-sucedida começa com uma abordagem orientada a objetivos. Como profissional de marketing, você precisa ter um conjunto de metas em mente. Assim que sua campanha de UGC estiver no ar, essas metas…

Muitas marcas estão alavancando o conteúdo gerado pelo usuário como uma estratégia de marketing solitária, como 86% encontrar conteúdo UGC mais eficaz para demonstrar a autenticidade da sua marca. No entanto, toda estratégia de marketing bem-sucedida começa com uma abordagem focada no público-alvo. 

Como profissional de marketing, você precisa ter um conjunto de metas em mente. Depois que sua campanha de UGC estiver no ar, essas metas ajudarão você a entender o quão bem você traçou seu plano de marketing para atingir seus objetivos ou alcançar menos/mais do que as metas estabelecidas.

Mas como saber isso? Tudo fica mais fácil ao calcular o retorno sobre o investimento da sua campanha de UGC. Ao criar uma abordagem orientada ao ROI para suas campanhas de marketing de UGC, fica fácil calcular o sucesso da sua campanha e ajuda você a entender as áreas em que precisa se concentrar.

Fatores a considerar ao calcular o ROI da campanha UGC:

  • Custos de criação de conteúdo
  • Receita gasta em anúncios sociais pagos
  • Valor da sua biblioteca de conteúdo visual
  • Custo por clique (CPC)
  • Conversões gerais 

Então, como medir o ROI das campanhas de marketing UGC? Aqui está um guia básico para medir o sucesso e o ROI das suas campanhas de marketing com UGC.

A influência do conteúdo gerado pelo usuário no consumidor atual

O consumidor de hoje busca transparência nas marcas. Ele ignora anúncios chamativos e truques de marketing e se envolve ativamente com conteúdo criado por seus colegas consumidores

Como profissional de marketing, você não pode mais empurrar sua marca para as massas, e é por isso que as marcas se tornaram mais receptivas com seu marketing. 41% dos comerciantes Confirme se o inbound produz um ROI mensurável. Além disso, o conteúdo gerado pelo usuário desempenha um papel importante no ciclo do inbound marketing.

O conteúdo gerado pelo usuário tem a capacidade de atrair, inspirar, envolver e converter um usuário sozinho, sem precisar ser muito insistente. 79% dos consumidores dizem que o conteúdo gerado pelo usuário influencia fortemente suas decisões de compra.

Então, o que indica o sucesso das campanhas de marketing de conteúdo gerado pelo usuário? Continue lendo para aprenda sobre os KPIs para diferentes pontos de contato de marketing.

KPIs de campanha UGC para diferentes pontos de contato de marketing

Quer saber como medir o sucesso da sua campanha de conteúdo gerado pelo usuário? Bem, os KPIs variam para cada ponto de contato de marketing. É por isso que decidimos detalhar tudo para você.

1. KPIs de campanha UGC para sites

  • Tempo de permanência no site: Esta é a duração média de tempo que os visitantes do seu site permanecem nele.
  • Taxa de rejeição (%):Isso pode ser indicado calculando que, do número de pessoas que visitaram seu site, elas saíram imediatamente.
  • Taxa de cliques de CTA: Número de cliques que você recebe nos CTAs do seu site.
CTA

De acordo com um estudo de 2021, os visitantes do site passam 90% mais tempo em sites que incluem galerias UGC, resultando em taxas de rejeição mais baixas. É assim que Pedigree Austrália melhorou o desempenho do seu site com a campanha #HOLLYWODselfie que eles incorporaram ao seu site.

2. KPIs de campanha UGC para mídias sociais

  • Visitas e impressões de perfil: Isso indica o número de usuários de mídia social que encontraram suas postagens e foram incentivados a visitar seu perfil social.
  • Crescimento de seguidores por mês: O número de seguidores que você ganha a cada mês ao iniciar suas campanhas de UGC.
  • Compartilhamento de conteúdo: O número de pessoas que acharam seu conteúdo social intrigante o suficiente para compartilhar com seus seguidores.
  • Alcance de hashtagMuitas plataformas sociais, como Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e YouTube, oferecem insights de hashtags que indicam quantas pessoas estão usando suas hashtags. Isso ajuda a monitorar o desempenho do seu UGC. campanhas de hashtag nas redes sociais.
UGC

Campanhas sociais que incorporam UGC ver um aumento de 50% no engajamento. Parookaville, um festival de música mundialmente popular da Alemanha, realizou uma campanha de mídia social com #sonhosnãopodemsercancelados para seu show durante a pandemia e viu um grande aumento no engajamento, visitas ao perfil, seguidores e muito mais.

3. KPIs de campanha UGC para campanhas de e-mail

  • Taxas de cliques de e-mail: Este é o número de pessoas que clicaram nos links do seu Campanha de e-mail UGC em comparação com aqueles que abriram o e-mail.
  • Otimização da taxa de conversãoMuitas marcas enviam e-mails automatizados de abandono de carrinho para seus clientes. Quando incorporados ao UGC, as marcas testemunharam uma conversão 30% maior.
  • Taxa de cancelamento de inscrição: O número de destinatários de e-mail que cancelaram a assinatura da sua lista de e-mail.
Campanhas de e-mail UGC

O UGC impulsiona um 73% aumento nas taxas de cliques em e-mails. Por exemplo, quando a Amazfit começou a usar conteúdo gerado por usuários (UGC) em seus e-mails, suas taxas de cliques aumentaram em média 8%.

4. KPIs de campanha UGC para anúncios sociais

  • Visitas de perfil: O número de pessoas que encontraram seu anúncio social e clicaram em seu perfil para explorar mais sobre sua marca.
  • Número de cliques de CTA: Todo anúncio social vem com um CTA. Se for um e-commerce, pode ser "Compre agora"; para aplicativos, pode ser "Instale agora". Os cliques no CTA são um KPI importante para indicar o sucesso de UGC em seus anúncios sociais.
  • Conversão e Vendas:Do número do seu público-alvo, todos os convertidos em seus clientes indicam esse KPI.
Anúncios do Facebook

A Toyota aumentou o engajamento de seus anúncios no Facebook em 440% usando UGC com o lançamento do Sentindo a Rua – uma campanha global que destaca e celebra os melhores artistas de rua do mundo.

5. KPIs de campanha UGC para comércio eletrônico

  • Taxa de conversão: (número de conversões/número total de visitantes) x 100. Por exemplo, se uma loja de comércio eletrônico recebe 2000 visitantes em um mês e tem 1500 vendas, a taxa de conversão seria (1500/2000) x 100 = 75%.
  • Taxa de abandono do carrinho de compras: 25% dos usuários deixam um carrinho abandonado quando não consideram uma marca confiável. Incorporar conteúdo gerado pelo usuário que gere confiança pode aumentar sua credibilidade e diminuir o abandono de carrinho.
  • Taxa de cliques de CTAs: Número de cliques que você recebe em seus CTAs
  • Taxa de Churn: A taxa em que os clientes param de fazer negócios com uma empresa ao longo de um determinado período. Pode ser calculada por:

Taxa de rotatividade do cliente:

(Clientes no início do mês – Clientes no final do mês) / Clientes no início do mês; Exemplo, (600-450)/600 = 25%

Galeria UGC de Móveis Urbanos Eureka

Móveis Urbanos Eureka recebeu 2 mil cliques mensais, +15% de receita e +78% de engajamento em sua loja de comércio eletrônico desde a integração das galerias Shoppable Instagram e UGC.

6. KPIs de campanha UGC para displays digitais

  • Taxa de engajamento/taxa de resposta do usuário: Quando se trata de displays digitais, a taxa de engajamento pode ser um termo abrangente para muitas coisas. Ela varia dependendo do que você exibe e da resposta do seu público. Pode ser um código QR, suas páginas da web, o mural UGC, etc.
  • Edifício comunitário: Número de membros do público que foram influenciados a criar UGC para sua comunidade.
Mural de eventos da Etihad Arena
Fonte da foto: Arena Etihad

O CGU promove a construção de comunidade. Ao exibir conteúdo gerado pelo usuário em qualquer tela digital, você cria uma prova social entre os espectadores, incentivando-os a criar CGU para você. Por exemplo, Arena Etihad UGC alavancado O Smart Spaces® Social Wall é a sua página inicial, onde você e outros ocupantes podem publicar, gostar e partilhar conteúdos — tudo num único feed rolável. para seu espaço por meio de LCDs de grande porte e Pillar Wraps e recebeu cerca de 84,140 interações em mídias sociais e 1054 conteúdos gerados pelo usuário coletados em dois dias. 

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Principais fatores que indicam o sucesso do marketing UGC

Aqui, apresentamos alguns fatores-chave que indicam o sucesso da sua campanha de marketing de conteúdo gerado pelo usuário. É claro que você pode considerar muitos aspectos que variam de acordo com os objetivos específicos de cada marca; esses fatores ajudam a definir o tom.

Menor custo de criação de conteúdo

Os profissionais de marketing B2B gastam 39% de seus orçamentos de marketing em conteúdo. Este orçamento vai principalmente para a criação de conteúdo, especialmente em Marketing SaaS estratégias. Você precisa investir em fotógrafos profissionais, modelos, criadores de conteúdo e muito mais para criar conteúdo do zero dia sim, dia não.

Adivinhe? Você pode eliminar todas essas etapas com conteúdo gerado pelo usuário, entrar em contato diretamente com os proprietários do UGC da sua marca para obter os direitos e incorporar o conteúdo deles ao seu marketing. O UGC provou ser um recurso que economiza tempo e dinheiro para as marcas.

Criando uma presença omnicanal

O marketing de conteúdo gerado pelo usuário tem como objetivo a reutilização de conteúdo. Você pode reutilizar o conteúdo rico criado por seus clientes em todos os pontos de contato de marketing. Isso permite que você crie uma presença omnicanal, sejam e-mails, páginas da web, mídias sociais, anúncios, displays digitais, etc.

Esse é o poder do conteúdo gerado pelo usuário. Ele provou ser eficaz e eficaz para as marcas criarem uma onipresença impactante, mantendo a voz de seus clientes em destaque. O objetivo é levar o UGC para além das mídias sociais e impulsionar o ROI.

Conquistando Perspectivas Através da Transparência

Os millennials dizem que as informações recebidas através O UGC é 50% mais confiável do que informações de outras fontes de mídia. Isso porque o conteúdo gerado pelo usuário é a voz honesta e transparente de clientes que já tiveram sua parcela de experiências com marcas.

O conteúdo gerado pelo usuário ajuda as marcas a chamar a atenção dos clientes em potencial e ganhar sua confiança, oferecendo conteúdo muito mais confiável e exclusivo do que o de seus concorrentes, fazendo com que elas se destaquem. 

Construindo relacionamentos mais profundos entre marca e cliente

A criação de campanhas de marketing impulsionadas por conteúdo gerado pelo usuário promove a construção de uma comunidade e a fidelidade do cliente. O conteúdo gerado pelo usuário funciona como prova social, ou seja, todos que interagem com sua marca Campanha UGC sinta-se conectado à sua marca. Como resultado, aumenta as chances de escolherem você em vez dos concorrentes.

Além disso, quando seus clientes veem como você deu a eles o centro do palco, eles torcem pela sua marca, e as chances de eles recomendarem sua marca para suas redes aumentam, transformando-os em defensores da sua marca.

Trazendo mais receita

A incorporação do marketing UGC está provando gerar mais receita para as marcas. Isso porque, embora a conversão continue sendo o objetivo final das marcas, não se trata mais apenas de vender — é uma mix de marketing de engajamento, confiança, retenção do usuário e muito mais. E tudo isso se torna mais alcançável com o marketing de conteúdo gerado pelo usuário.

A autenticidade fala aos consumidores e os inspira a comprar. 79% das pessoas afirmam que o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) impacta significativamente suas decisões de compra. Essa estatística diz muito, pois os consumidores agora preferem uma voz verdadeiramente humana a uma mensagem de marca perfeitamente elaborada. 

Taxa de retenção de clientes

O sucesso de uma marca não se mede pelo número de novos clientes conquistados, mas sim pelo número de clientes existentes que retornam para fazer compras repetidas vezes. Isso envolve muitos fatores, desde o atendimento ao cliente oferecido, a qualidade do produto, a imagem da marca e muito mais.

Quando utilizado ao longo da jornada do cliente, o conteúdo gerado pelo usuário pode fazer com que tudo isso pareça facilmente alcançável. Desde o início, quando o cliente interage com sua marca até o momento da compra final, e mesmo depois disso, para manter a conversa fluindo, o conteúdo gerado pelo usuário pode desempenhar um papel fundamental na retenção de clientes.

Concluindo!

Bem, agora que você conhece a Campanha UGC para diferentes pontos de contato de marketing e os principais fatores que indicam o sucesso do marketing UGC, que tal colocar o UGC em ação? Contacto com nossos especialistas em UGC hoje!

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